Comprei este teclado no ferro velho pra ver se conseguia salvar pra usar nos meus projetos com Raspberry Pi. É um teclado da marca Ecooda e é bem comum modelos parecidos de outras marcas, com pequenas variações. Errei ao pensar que fosse um teclado Bluetooth, mas ele usa um dongle USB especifico que não veio com o aparelho. Só descobri depois de filmar o conserto do aparelho e, por isso, não tem vídeo neste post. Ficou sem a conclusão, com o teste completo.
O aparelho é um teclado QWERTY completo com alguns extras como controle multimídia e um mouse touchpad. O teclado não é de matriz de contatos normal, mas sim de contatos metálicos:
O teclado usa uma bateria BL-5C que fazia tempo que não via. Testei a bateria e estava boa, com 4V. Não tenho fotos do estado original do teclado, mas ele estava bem sujo e precisou de um banho. A placa do lado dos componentes:
De componente ativo tem uns transistores e dois CI´s. O maior é o microcontrolador marcado apenas com 2014FAb. O outro logo acima é o controlador de carga da bateria. O defeito aqui era que o conector da bateria se soltou das soldas e estava jogado dentro da caixa. O conector USB também se soltou das soldas, mas levando algumas trilhas junto. Deu trabalho trocar este conector pois tive que refazer as trilhas da placa com fio fino. Aparentemente o aparelho está OK, a bateria está carregando quando conectado via cabo. Os LEDs piscam ao ligar, mas como não tenho o dongle USB não tenho como testar efetivamente.
Não sei se vale a pena o conserto de um teclado deste tipo já que o aparelho completo e novo sai por uns R$30,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1. Alguns comentários são moderados automaticamente. Caso isso ocorra pode levar algum tempo até que eu veja e o libere.
2. Comentários fora do assunto do post podem ser apagados.
3. Não, eu não posso consertar os seus aparelhos!