Minha filha pequena ganhou esta galinha de brinquedo ano passado, mas só agora começou a brincar com ela (antes tinha medo). É uma versão da "Galinha Pintadinha" fabricada na China e claramente não oficial. Inclusive a caixa não mencionava nada sobre a Galinha original.
O brinquedo até que é grandinho:
Ela é alimentada por 3 pilhas pequenas (AA) e faz um carnaval quando ligada. A crista e as pintas brancas acendem, os olhos se mexem para cima e para baixo, o rabo mexe para os lados e ela "anda". Quando bate em alguma coisa ela se vira e continua andando.
A parte de baixo é muito parecida com muitos outros brinquedos vendidos nos camelôs. Tem o suporte das pilhas (com parafuso de segurança), a chave liga desliga, duas rodas pequenas fixas e duas rodas ligadas ao motor elétrico interno:
Por dentro ela tem um único motor que faz a galinha andar e ainda move os olhos e a cauda. Fechar o brinquedo é meio trabalhoso, pois tem que encaixar o movimento dos olhos e da cauda naquela peça de plástico no centro da foto:
Detalhe do motor (com capacitor em paralelo) e da peça que move os olhos e a cauda:
A parte eletrônica é uma plaquinha com um "CI bolha" que controla os LEDs e repetida e irritantemente toca a música "Yankee Doodle":
Já vi um outro brinquedo (uma boneca Elza do Frozen) que é praticamente o mesmo circuito e quase a mesma mecânica. Só que é muito mais irritante, pois só toca o refrão de "Let it Go". O som desses brinquedos é bem alto e incomoda muito. O bom é que as pilhas acabam rapidinho... (Talvez isso não seja tão bom assim`)
Tabajara leu e curtiu :)
ResponderExcluirUm resistor em série com o micro alto-falante hein? :) eu fiz isso com um brinquedo da minha sobrinha, meus ouvidos, da minha irmã e o marido dela agradeceram também. E a pequena nem achou ruim o volume mais baixo eheheh
ResponderExcluir