Esse aí de cima é meu Sega Genesis (Mega Drive americano) velho de guerra. Pra dar uma ideia de como faz tempo que ele está comigo basta dizer que comprei o videogame no Ibazar. Ele estava parado já há alguns anos e agora vai pra um novo dono. Mas antes disso vamos ao nosso tradicional "por dentro". Primeiro em vídeo:
[Vídeo retirado em 24/05/2017 - Estava fora de foco, tenho que regravar!]
O vídeo ficou ruim e meio sem foco e não tive tempo de regravar. Tenho que ver isso no celular antes de gravar novos vídeos. Mas, para compensar, seguem as fotos começando por uma vista geral da placa do console:
O processador é um Motorola MC68000 de 16 bits rodando a 7,6MHz. Ele vai ligado a duas memórias RAM de 32k x 8 bits.
Agora o CI CXA1145, encoder RGB para vídeo composto. Ali no canto esquerdo dá pra ver os dois reguladores 7805 sem o dissipador de calor. Aquele DB9 ao lado do modulo de RF não tem furo no painel e não sei qual a sua função.
O VDP 315-5313 vai ligado a duas memorias de 64k x 4bits dual port :
O Z80 e sua RAM 6264 (8k x 8) responsável pelo som e pela retrocompatibilidade com jogos do Master System. Ali em cima no canto esquerdo vemos o CI do som Yamaha YM2612:
O Mega Drive 1 tem um CI amplificador de áudio (CXA-1034 2 x 30mW) só para a saída de fones. Nos fones o som é estéreo, mas na saída de RF ele é mono.
Aquele conector DB-9, pelo que pesquisei na net quando adquiri um Mega Drive 1 japonês é para conexão a um modem lançado pela Sega (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sega_Meganet).
ResponderExcluirQual a função desses fios verde, azul e amarelo que estão por cima da placa?
ResponderExcluirAmigo voce sabe aonde posso encontrar esse console modelo americano ai ?? Fora o mercado livre ??
ResponderExcluir